Interdição da Avenida da Saudade complica trânsito no Centro de Campinas; veja alternativa
07/04/2025
(Foto: Reprodução) Trecho foi fechado para Sanasa realizar obra emergencial para conter um vazamento de água. Moradores também tiveram abastecimento prejudicado. Avenida da Saudade, em Campinas, tem dois trechos interditados nesta segunda
Um trecho da Avenida da Saudade, em Campinas (SP), precisou ser interditado na manhã desta segunda-feira (7). O motivo é uma obra emergencial para conter um vazamento de água próximo à Sanasa.
Os motoristas que passam pelo local encontram bloqueio total da Avenida Álvaro Ribeiro com a Saudade. O desvio é realizado pela Avenida Washington Luiz. Por volta de 10h30, a Emdec informou que a região não registrava congestionamento.
De acordo com a Sanasa, o problema é causado pelo rompimento de uma adutora no final de semana. Uma obra chegou a ser realizada no sábado (5), mas houve outro vazamento. O novo reparo emergencial foi iniciado e a previsão é de que o serviço seja concluído às 17h.
Trecho da Avenida da Saudade, em Campinas, é interditado
Arthur Menicucci/g1
Moradores sem água
Segundo a Sanasa, o abastecimento de água precisou ser interrompido na região para execução do serviço e deve ser retomado progressivamente após a conclusão.
Casa com rachaduras
Além dos transtornos no trânsito e no fornecimento de água, a proprietária de um imóvel que fica na avenida denuncia que, desde o início dos trabalhos no final de semana, sua casa passou a apresentar vazamentos e rachaduras. A Defesa Civil esteve no local e interditou a casa.
"Sábado eu estava em casa e fui acionada pelo rapaz da casa de móveis que estava vazando água aqui na frente, que eu viesse aqui porque minha casa estava rachada. Ela só tinha aquele rachinho. Agora ela está totalmente rachada", conta Regina Fávaro.
"Quando cheguei aqui no sábado, a Defesa Civil interditou a casa e pediu providências imediatas com relação ao serviço, só que o serviço foi causado pela Sanasa. O buraco era da ponta de lá, até a ponta de cá da calçada. Um buraco enorme".
Igor, proprietário de uma cafeteria que fica ao lado do imóvel, diz que também tem registrado rachaduras e trincas. "Sou engenheiro civil, tenho o mínimo de noção do que está acontecendo e, simplesmente, está cedendo".
Sobre a casa que apresentou rachaduras, a Sanasa diz que, "como estava fechado no momento, a não teve como avisar a proprietária". No entanto, diz que a mulher já foi orientada a entrar pedido para ressarcimento de danos. "A empresa está ciente do caso e ela será ressarcida", completou.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.