Adolescente de 14 anos tem fratura exposta após cair de patinete elétrico em Votorantim
24/04/2025
(Foto: Reprodução) No dia após o acidente, outra jovem também caiu do aparelho e sofreu um edema cerebral. Prefeitura não respondeu aos questionamentos da reportagem. Jovem quebra braço após acidentes com patinete em Votorantim (SP)
Arquivo Pessoal
Duas jovens ficaram feridas após sofrerem acidentes diferentes envolvendo patinetes elétricos em Votorantim (SP). Os casos ocorreram no domingo (20) e na segunda-feira (21), todos na Praça de Eventos Lecy de Campos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Os patinetes elétricos são equipados com diversos dispositivos, como amortecedor, farol, lanterna traseira, seta, freio dianteiro e traseiro, com luz de freio, buzina, indicador de velocidade e de nível de bateria, entre outros.
Os aparelhos chegaram ao município neste ano, após firmar uma carta de intenção para a criação da "Aliança Intercidades" com a prefeitura de Sorocaba (SP), um projeto de cooperação mútua para o desenvolvimento de ações entre os municípios vizinhos. Dentre os projetos iniciais, estava a extensão da operacionalização de patinetes elétricos para uso em Votorantim.
No domingo, a estudante Jaqueline Rodrigo Francisco, de 14 anos, saiu de casa e optou por utilizar o patinete elétrico. Ela conta que caiu enquanto o aparelho estava em movimento. "[Eu] meio que acabei ralando minha mão. Mas quando fui ver meu braço, ele estava um pouquinho aberto e muito torto”, lembra, relatando que sofreu fratura exposta.
A estudante disse ainda que já passou por uma cirurgia no Hospital Regional de Sorocaba, quando foi colocado um pino em seu braço. Ela deve passar por pelo menos mais um procedimento cirúrgico.
A família ainda não decidiu que medida tomará com relação ao caso e afirma que não recebeu nenhum tipo de auxílio até então.
Um dia depois, na segunda-feira (21), outra jovem também caiu enquanto andava no patinete. Ela segue internada no Hospital Regional. Pelas redes sociais, familiares informaram que ela sofreu um edema cerebral.
A jovem chegou a ficar na fila de regulação do estado para realizar exames. A família também fez pedidos de orações em posts publicados após o acidente.
Prestadora e prefeitura
A Prefeitura de Votorantim foi questionada pelo g1 se há registros sobre o número de acidentes registrados na cidade com patinetes após a implantação do serviço e como a prefeitura acompanha os casos. Não houve retorno até a publicação da reportagem.
A empresa que fornece o serviço também foi questionada pela reportagem, em especial sobre a questão da segurança e do seguro destinado aos usuários. A empresa também não se manifestou.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM